Incêndio Deflagrou em Fábrica de Viana do Castelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de setembro de 2017

Incêndio Deflagrou em Fábrica de Viana do Castelo


Um pequeno incêndio num volume de biomassa de uma fábrica do grupo Europac em Viana do Castelo, deflagrou este sábado de manhã e já se encontra controlado, sem ter havido danos pessoais ou consequência para a laboração fabril.

O diretor de comunicação do grupo espanhol Europac, da área do papel e resíduos, Ángel Palencia, disse à agência Lusa que o "pequeno incêndio" teve "geração espontânea" num volume de biomassa, um dos combustíveis usados pela fábrica para gerar energia.

O pequeno fogo teve início pelas 6.30 horas deste sábado, tendo sido apagado pelos próprios bombeiros da fábrica, que como medida de segurança adicional chamaram os bombeiros municipais e voluntários de Viana do Castelo.

Pelas 11.30 horas, quando a Europac transmitiu a informação à agência Lusa, o fogo estava "completamente controlado", apesar de se manterem medidas de vigilância, que deverão prolongar-se por todo o fim-de-semana.

Ángel Palencia acrescentou que o incêndio não provocou ferimentos nem teve qualquer consequência para a atividade da fábrica.

O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa, SA) é um dos setores da indústria do papel e do cartão para embalagem, da gestão integral de resíduos e da exploração florestal como fonte de matéria-prima necessária para o fabrico de papel reciclado.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário