Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Desapareceram Quase Dois Milhões do Fundo de Apoio às Vítimas de Pedrógão

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desapareceram Quase Dois Milhões do Fundo de Apoio às Vítimas de Pedrógão


O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, revela que parte do dinheiro para apoiar as vítimas dos incêndios desapareceu. O PSD recebeu entretanto números do ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva. O fundo de apoio “tem apenas 1,9 milhões, de um total de 3,2 milhões”.

Após os incêndios de Pedrógão, diversas entidades e empresas criaram contas de apoio às vítimas. Acontece que parte dos fundos de solidariedade desapareceu.

Em declarações à RTP, o autarca fez a denúncia. Valdemar Alves convida ainda os seus homólogos de Castanheira de Pêra e de Figueiró dos Vinhos a “informar o Ministério Público” das contas criadas para apoiar as vítimas, de modo a que se saiba “para onde esse dinheiro foi”.

Entretanto, o PSD questionou o Governo e recebeu números do ministério de Vieira da Silva.

“A resposta revela que estão transferidos para o fundo 1,9 milhões de euros, de um total de 3,2 milhões, que serão a declaração de intenções de transferência no valor total”, afirmou a social-democrata Teresa Morais, em declarações aos jornalistas.

Com a intervenção do Ministério Público, o presidente do município de Pedrógão Grande pretende que se apure para onde foi transferido o dinheiro em falta. O Banco de Portugal poderá fornecer estas informações.

Fonte: http://ptjornal.com/
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO