Demissão de Rui Esteves é desfecho natural para quem perdeu confiança do poder político - LBP - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Demissão de Rui Esteves é desfecho natural para quem perdeu confiança do poder político - LBP


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) disse hoje que a demissão do comandante nacional da Proteção Civil foi uma "atitude digna", mas um desfecho que "não podia ser outro" para quem perdeu a confiança do poder político. 

"Recebemos esta notícia com naturalidade, pois o desfecho não podia ser outro, atendendo a que a situação estava a tornar-se absolutamente impossível de se manter. Era uma situação em que o poder político já não tinha confiança no comandante nacional e penso que a situação se prolongou demasiado tempo. A decisão de hoje apresentar a sua demissão foi uma atitude digna que merece o nosso respeito. Pecou um pouco por demorada, mas veio ao de cima a assunção dos valores que devem nortear cada cidadão que seja chamado a funções públicas", disse à Lusa Jaime Marta Soares, presidente da LBP. 

O responsável comentava desta forma o pedido de demissão apresentado hoje pelo comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Rui Esteves, na sequência de dúvidas levantadas acerca da sua licenciatura, e depois de lhe ter sido instaurado um processo disciplinar, ordenado pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, depois de notícias que davam conta da acumulação de cargos públicos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário