Bombeiros de Viana Homenageados em Monumento Inaugurado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bombeiros de Viana Homenageados em Monumento Inaugurado


O executivo municipal de Viana do Castelo cumpriu uma deliberação camarária de 21 de fevereiro de 1989, apresentada pelo então vereador Ilídio Brázio e inaugurou o Monumento ao Bombeiro, situado junto à igreja da Sagrada Família.

Trata-se de uma escultura evocativa aos “Homens da Paz” e a inauguração integrou as Comemorações do XXX Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

As comemorações começaram com o hastear da bandeira com guarda de honra, uma sessão solene no salão nobre dos Bombeiros Voluntários e a inauguração do monumento ao bombeiro, que contou com a presença do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, do 1.º e 2.º CODIS, do Presidente da Federação Distrital dos Bombeiros, da direção e comandantes dos Bombeiros Voluntários e Municipais do concelho, bem como representantes das autoridades militares, PSP e outras associações e bombeiros do distrito de Viana do Castelo.

Recorde-se que a homenagem aos Bombeiros é da autoria do jovem artista vianense Renato Batista e representa uma escada e uma antiga bomba dos bombeiros, sendo que a corporação era então conhecida como Companhia da Bomba. Tendo sido proposta a homenagem em 1989, apenas agora a autarquia cumpre uma deliberação daquela data.

Fonte: http://radioaltominho.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário