2,5 Milhões em Novos Veículos de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 5 de setembro de 2017

2,5 Milhões em Novos Veículos de Bombeiros


O ano de 2017 fica marcado pelo investimento de quase 2,5 milhões na compra de novos veículos para os bombeiros do Algarve, apurou o CM. 

Grande parte da verba é suportada pelas autarquias e por fundos comunitários. A corporação de Albufeira, que serve o principal concelho turístico da região, foi apetrechada com um novo veículo para combate a fogos urbanos, uma ambulância e duas motos de emergência médica. Até ao fim do ano, deverá receber ainda um veículo de apoio logístico especial e uma carrinha de transporte de pessoal. 

Os Bombeiros de Portimão contam com um novo veículo para fogos urbanos e um outro para incêndios florestais (que substituiu um que ardeu). Ao que o CM apurou, estão ainda a ser desenvolvidos esforços para a aquisição de uma ambulância. 

As corporações de Aljezur e da Cruz Lusa (Faro) irão receber, cada um, um veículo tanque tático florestal e os Municipais de Loulé e os Voluntários de São Brás de Alportel duas viaturas para fogos florestais. Monchique ganhou duas ambulâncias e vai ter um novo autotanque. Lagoa recebeu uma ambulância e uma viatura para fogos florestais (usada). Messines tem uma nova ambulância para doentes não urgentes. 

PORMENORES 
Viatura especial 
Os Bombeiros Municipais de Loulé vão receber um veículo de socorro e assistência especial com características únicas na região e que custa cerca de 400 mil euros. O concurso já foi lançado e a viatura deverá ser entregue no próximo ano. 

Frota envelhecida 
"Os bombeiros da região têm uma frota que se encontra muito envelhecida, contando a maior parte dos carros já com mais de 15 anos, pelo que é necessário efetuar a sua renovação", referiu ao CM um comandante de bombeiros. No Algarve, existem 17 corporações.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário