Sete concelhos do Centro e Algarve em risco muito elevado de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sete concelhos do Centro e Algarve em risco muito elevado de Incêndio


Sete concelhos da região Centro do país, do Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação disponibilizada na página do IPMA na internet, estão em risco muito elevado de incêndio os municípios de Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação (Santarém), Gavião (Portalegre) e Alcoutim, Castro Marim, Tavira e São Brás de Alportel (Faro), num dia para o qual estão ainda previstos aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

Além destes sete concelhos em risco muito elevado de incêndio, mais de outros 20 municípios estão em risco elevado, sobretudo no interior Norte e Centro e no Algarve.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "Reduzido" e o "Máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje uma diminuição gradual de nebulosidade ao longo do dia e uma pequena subida da temperatura máxima.

Os termómetros vão chegar até aos 30º Celsius em Santarém, aos 29º em Évora, Beja e Castelo Branco, aos 27º em Lisboa e aos 26º em Faro e Coimbra.

A temperatura máxima mais baixa será registada no Porto, com 22º Celsius.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário