A explosão ocorrida este domingo num prédio de habitação, na Rua dos Remédios nº 59, em Alfama Lisboa, provocou seis feridos, dois deles graves, disse o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.
Os feridos estavam todos dentro do edifício e, segundo o vereador, alguns são estrangeiros. O prédio era usado para alojamento local.
A explosão fez também sete desalojados, havendo o perigo de a fachada do prédio ruir, disse Carlos Castro aos jornalistas no local, pouco depois das 21h00.
Segundo o vereador, ainda não são conhecidas as causas da explosão. No entanto, em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, indicou que a explosão teria sido provocada por uma fuga de gás.
Segundo uma testemunha no local, contactada pela TSF, durante o dia foi percetível um cheiro a gás que levou o piquete da companhia a deslocar-se ao local para investigar a situação. Quando foi dada a ordem para ligar a luz do prédio, ocorreram as explosões, adianta Ana Pereira, que vive num dos prédios vizinhos.
O alerta foi dado cerca das 19h30, de acordo com Miguel Coelho. A explosão deu origem a um incêndio, levando à intervenção dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa.
Contactado pela TSF, o gabinete do vereador de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa indicou que às 20h30, o fogo já se encontrava em fase de rescaldo.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário