Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Mais de 2000 Operacionais Combatem Dez Fogos em Seis Distritos do País

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mais de 2000 Operacionais Combatem Dez Fogos em Seis Distritos do País


Um total de 2109 operacionais, apoiados por 633 veículos, combatem esta segunda-feira dez incêndios considerados importantes pela Protecção Civil, nos distritos de Castelo Branco, Santarém, Vila Real, Coimbra, Leiria e Aveiro. 

Os incêndios que, pelas 5h, concentravam maior número de operacionais eram os de Coimbra, na localidade de Carvalhosas, e Vila de Rei (Castelo Branco), com 371 e 326 operacionais, respectivamente, de acordo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

O fogo de Vila de Rei resulta de um que começou há três dias em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, e que na tarde de domingo chegou a Vila de Rei. No mesmo distrito regista-se outro fogo, no concelho de Castelo Branco, localidade de Louriçal do Campo, que mobiliza 146 operacionais, apoiados por 45 meios terrestres.

Em Oliveira do Hospital (Coimbra) estão 200 operacionais e 61 veículos a combater chamas desde as 16h28 de domingo. Este incêndio encontra-se com duas frentes activas. No distrito de Santarém ardem três fogos, o maior em Ferreira do Zêzere. Este incêndio, activo desde sexta-feira, mobiliza 222 operacionais e 69 meios terrestres em duas frentes. Em Abrantes há 99 operacionais no terreno a combater as chamas, apoiados por 34 veículos.

Um terceiro fogo de grandes dimensões regista-se no distrito de Santarém, em Tomar, tendo sido dado já como dominado, com 146 operacionais e 49 meios no terreno.

Dominado estava também o incêndio de Alvaiázere, no distrito de Leiria, mobilizando ainda 289 operacionais e 82 meios terrestres.

A auto-estrada A13, que foi encerrada devido a este fogo, que começou na sexta-feira, foi reaberta às 10h50 de domingo, indicou o Comando Geral da GNR. O fogo da Mealhada, no distrito de Aveiro, estava também dominado, concentrando no local 207 operacionais, apoiados por 55 veículos.

Fonte: Publico
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO