Indicações são "mais positivas" mas ainda há ocorrências com "expressão" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Indicações são "mais positivas" mas ainda há ocorrências com "expressão"


A situação dos incêndios em território nacional continua a ser motivo de grande preocupação, apesar de, nas últimas horas, ter havido um decréscimo de ocorrências em comparação com os dias anteriores.

Patrícia Gaspar, adjunta da Autoridade Nacional de Proteção Civil, começou o briefing matinal referindo que as indicações no cenário de fogos são “mais positivas”, tendo havido desde o dia de ontem 148 incêndios, e hoje um total de 30 ocorrências, três delas ainda em curso e duas provenientes do dia anterior.

Até ao momento estão ativados seis planos de emergência, depois de o Fundão ter necessitado de colocar o mesmo em prática no dia de ontem.

O fim de tarde e noite foram considerados por Patrícia Gaspar como “trabalhosos”, havendo duas ocorrências com “muita expressão e significado” e onde estão no combate ao fogo cerca de mil operacionais, Louriçal do Campo e Vila de Rei.

Desde quarta-feira até ao momento do briefing, estão contabilizados 55 feridos, havendo quatro em estado grave.

Mais ainda, atualmente todas as vias de circulação se encontram abertas, “à exceção da EN18 entre Castelo Novo e Alcaide (Fundão)”.

As previsões de meteorologia “não se alteram, [haverá um] novo aumento da temperatura”, principalmente no Interior e no Alentejo, e os meios internacionais que estão no país, nomeadamente vindos de Espanha e Marrocos irão manter-se.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário