Hotel Evacuado por Causa de Fogo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hotel Evacuado por Causa de Fogo


Vinte hóspedes de um hotel rural, em Vilela, no concelho de Amares, tiveram de ser retirados da unidade turística devido a um incêndio que consumiu a parte superior do edifício, ontem de manhã. 

O telhado da histórica Casa de Chouselas ficou totalmente destruído pelo fogo, que terá tido origem num curto-circuito. A proprietária garantiu ao CM que, no final do ano, o hotel deverá poder voltar a receber turistas. "Felizmente houve apenas danos materiais Conseguimos que os nossos hóspedes saíssem calmamente e em segurança e só isso deixa-nos satisfeitos", explicou a proprietária, visivelmente agastada. 

O incêndio deflagrou pelas 11h00 de ontem na sala onde são servidos os pequenos-almoços, no primeiro andar da moradia centenária. O tecto em madeira fez com que o fogo rapidamente tomasse conta do telhado. Os Bombeiros de Amares ainda conseguiram evitar que as chamas se alastrassem à torre da moradia e tomassem conta de toda a unidade hoteleira. Uma casa que segundo Manuel Moreira, autarca de Amares, é uma "referência no turismo rural do concelho". 

"Vim cá assim que tomei conhecimento, porque a Casa de Chouselas é uma casa com muita tradição e é minha obrigação prestar solidariedade e apoio aos proprietários perante esta calamidade", disse o presidente da Câmara de Amares ao CM. O fogo foi dado como extinto cerca das 12h00. Os trabalhos de rescaldo ficaram concluídos duas horas depois.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário