Fogo em Sesimbra Dominado pelos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fogo em Sesimbra Dominado pelos Bombeiros


Os meios continuam no local a combater alguns pequenos focos de incĂȘndio e o trabalho vai decorrer ao longo de toda a noite.

O incĂȘndio que deflagrou esta segunda-feira em Sesimbra, no distrito de SetĂșbal, jĂĄ foi dominado pelos bombeiros, avança PatrĂ­cia Gaspar, adjunta nacional de operaçÔes da Protecção Civil.
"O incĂȘndio nesta altura estĂĄ dominado. Continuam os meios no local a combater alguns pequenos focos de incĂȘndio e o trabalho vai decorrer ao longo de toda a noite e durante o dia de terça-feira para evitar reactivaçÔes, uma vez que a ĂĄrea ainda Ă© vasta", disse PatrĂ­cia Gaspar.

A adjunta nacional de operaçÔes da Protecção Civil explicou que no local jå estão também a trabalhar måquinas de rasto e maquinaria pesada para evitar reacendimentos, explicando que existem previsÔes de vento e que é preciso consolidar a zona.

A presidente da CĂąmara de Sesimbra, FelĂ­cia Costa (CDU), disse Ă  Lusa que existem pequenos focos de incĂȘndio que estĂŁo a ser apagados pelos operacionais, mas que o incĂȘndio jĂĄ foi "praticamente controlado".

"Os meios continuam a trabalhar no local, com excepção dos meios aéreos, e as chamas jå estão praticamente controladas. Existem ainda alguns focos, mas estão a ser apagados pelos bombeiros", disse a autarca.

FelĂ­cia Costa explicou que o incĂȘndio nĂŁo colocou habitaçÔes em perigo e que o Ășnico ferido foi um bombeiro que foi transportado ao hospital, mas com ferimentos ligeiros num olho e que em breve deverĂĄ ter alta.

O alerta para o incĂȘndio foi dado pelas 12h17, com as chamas a lavrarem numa zona de pinhal, originado o corte da estrada nacional 377, entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira.

No combate às chamas estiveram 262 operacionais, apoiados por 85 meios terrestres e seis meios aéreos.

Fonte: Renascença

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio