Os meios continuam no local a combater alguns pequenos focos de incĂȘndio e o trabalho vai decorrer ao longo de toda a noite.
O incĂȘndio que deflagrou esta segunda-feira em Sesimbra, no distrito de SetĂșbal, jĂĄ foi dominado pelos bombeiros, avança PatrĂcia Gaspar, adjunta nacional de operaçÔes da Protecção Civil.
"O incĂȘndio nesta altura estĂĄ dominado. Continuam os meios no local a combater alguns pequenos focos de incĂȘndio e o trabalho vai decorrer ao longo de toda a noite e durante o dia de terça-feira para evitar reactivaçÔes, uma vez que a ĂĄrea ainda Ă© vasta", disse PatrĂcia Gaspar.
A adjunta nacional de operaçÔes da Protecção Civil explicou que no local jå estão também a trabalhar måquinas de rasto e maquinaria pesada para evitar reacendimentos, explicando que existem previsÔes de vento e que é preciso consolidar a zona.
A presidente da CĂąmara de Sesimbra, FelĂcia Costa (CDU), disse Ă Lusa que existem pequenos focos de incĂȘndio que estĂŁo a ser apagados pelos operacionais, mas que o incĂȘndio jĂĄ foi "praticamente controlado".
"Os meios continuam a trabalhar no local, com excepção dos meios aéreos, e as chamas jå estão praticamente controladas. Existem ainda alguns focos, mas estão a ser apagados pelos bombeiros", disse a autarca.
FelĂcia Costa explicou que o incĂȘndio nĂŁo colocou habitaçÔes em perigo e que o Ășnico ferido foi um bombeiro que foi transportado ao hospital, mas com ferimentos ligeiros num olho e que em breve deverĂĄ ter alta.
O alerta para o incĂȘndio foi dado pelas 12h17, com as chamas a lavrarem numa zona de pinhal, originado o corte da estrada nacional 377, entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira.
No combate às chamas estiveram 262 operacionais, apoiados por 85 meios terrestres e seis meios aéreos.
Fonte: Renascença
Sem comentĂĄrios:
Enviar um comentĂĄrio