Detida Mulher Suspeita de Ter Ateado Fogo em Proença-a-Nova - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Detida Mulher Suspeita de Ter Ateado Fogo em Proença-a-Nova


Uma mulher, de 48 anos idade, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um fogo florestal em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, em 26 de julho deste ano, foi esta terça-feira anunciado. 

A presumível autora do crime, "divorciada e desempregada", terá ateado o incêndio com um cigarro, "após ter ingerido bebidas alcoólicas, num quadro de desorientação emocional, face aos problemas de conflitualidade com o seu ex-companheiro", refere uma nota da Diretoria do Centro da PJ, divulgada esta terça-feira. 

Na sequência do foco de incêndio, que terá sido lançado pelas 20h35 de 26 de julho, ardeu uma área "calculada em mais de 200 hectares" de terreno "povoado por mato, pinheiros, eucaliptos, medronheiros e árvores de fruto", acrescenta a Judiciária. O incêndio, de "grande dimensão, deflagrou junto à Foz da Amieira, Malhadal", no concelho de Proença-a-Nova. 

A suspeita, que foi detida pela PJ em colaboração com a GNR de Proença-a-Nova, "vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", acrescenta a Diretoria do Centro da PJ. Em 2017 a Polícia Judiciária já identificou e deteve 50 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário