Cinco Bombeiros Queimados em Abrantes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 12 de agosto de 2017

Cinco Bombeiros Queimados em Abrantes


Cinco bombeiros de uma corporação da Trafaria ficaram esta tarde feridos, “com queimaduras de contacto e foram transportados para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, Unidade de Abrantes”, confirmou, às 21 horas, Maria do Céu Albuquerque, na sequência do incêndio em Cabeça Gorda e Bairros, União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, concelho de Abrantes.
Devido à proximidade das chamas e do fumo existente no local, “48 pessoas foram retiradas das suas casas, por precaução”. A Antena Livre sabe que, neste momento, alguns dos habitantes estão já a regressar às suas aldeias.
“Supostamente, foi uma projeção que veio de Tomar e, no espaço de 5 minutos, chegou dentro das aldeias”, afirmou à Antena Livre Maria do Céu Albuquerque, às 20 horas.
Relativamente aos meios no teatro de operações, Maria do Céu Albuquerque afirma serem os suficientes pois, “felizmente que o dispositivo ainda continuava aqui a fazer rescaldo e consolidação do grande incêndio que começou na quarta-feira e houve uma rápida resposta da mobilização dos meios para este novo incêndio”.
A autarca confirmou mesmo que já se está a proceder a ações de consolidação e rescaldo.
Álvaro Paulino, presidente da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, confirmou à Antena Livre que, “no Bairro Cimeiro, o incêndio passou por ambos os lados da estrada e ardeu quase tudo. Não arderam habitações mas algumas estiveram em perigo”. O presidente da Junta relatou ainda que “os meios foram suficientes embora tenha havido aqui um problema de coordenação na altura de maior perigo, em qua várias habitações estiveram ameaçadas. Mas, no final, houve meios para isso”.
O vento foi o principal inimigo do combate às chamas. “Foi impossível controlar tudo”, disse Álvaro Paulino que, concluiu, fez com que “chegássemos a este ponto”.

Fonte - Antena Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário