Castelo Branco, Guarda e Viseu com Principais Fogos, Há Casas Ameaçadas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Castelo Branco, Guarda e Viseu com Principais Fogos, Há Casas Ameaçadas


Os cinco principais fogos florestais de hoje à tarde em Portugal lavram nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu, disse, pelas 19h00, a Proteção Civil, indicando que o incêndio na Sertã (Castelo Branco) está a ameaçar habitações.

De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, desde as 00h00 de hoje registou-se um total de 107 ocorrências, pelo que se verifica "uma tarde que está a ser bastante trabalhosa para todos os operacionais envolvidos nestas ocorrências de incêndios florestais".

Num 'briefing' na sede da ANPC, em Oeiras, distrito de Lisboa, Patrícia Gaspar disse que pelas 19h00 de hoje estavam ativos 12 incêndios, dos quais cinco merecem maior preocupação, nomeadamente os fogos que lavram nos concelhos da Sertã e de Oleiros (ambos no distrito de Castelo Branco), da Guarda e de Celorico da Beira (ambos no distrito da Guarda), e de Lamego (Viseu).

Das cinco principais ocorrências, os dois fogos que lavram no distrito de Castelo Branco são os que "inspiram maior preocupação", avançou a responsável da Proteção Civil, referindo que o incêndio na Sertã está a ameaçar as aldeias de Sorvel, Entre-a-Serra, Vale Lameiro e Barreiros.

Para ajudar no combate ao fogo na Sertã, a ANPC solicitou a Espanha, ao abrigo do acordo bilateral, um avião Canadair, que se vai juntar aos helicópteros da Suíça que estão a operar.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário