Casas Evacuadas e Bombeiro Ferido no Incêndio em Folgosa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Casas Evacuadas e Bombeiro Ferido no Incêndio em Folgosa


O incêndio ativo na Trofa e Maia obrigou à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz e está a ser combatido por 81 homens, disseram fontes oficiais, referindo que será montado um "posto de comando" no local. 

Um bombeiro ficou ferido no combate às chamas deste incêndio. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto disse à Lusa que o incêndio ativo na Trofa e Maia continuava ativo pelas 19h00 desta sexta-feira e que no terreno estavam a combater as chamas "81 homens de várias corporações de bombeiros", com "21 viaturas" e "três meios aéreos". 

O CDOS do Porto adiantou que ia ser "montado um posto de comando no local do incêndio ativo". Fonte da Corporação dos Bombeiros de Santo Tirso disse à Lusa que as chamas já destruíram armazéns e obrigaram à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz. A mesma fonte adiantou que o bombeiro que foi assistido no local do incêndio e transportado para o hospital de Famalicão já recebeu alta hospitalar e que sofreu uma "contração muscular devido ao esforço". 

Uma criança que se sentiu mal no interior de um carro na A3, com o stresse do fogo e que inalou fumos, foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, mas não é considerado ferido ligeiro, acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso. 

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17h00 desta sexta-feira, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal e as filas de trânsito estendiam-se, pelas 19h00 desta sexta-feira, até à Circunvalação, à saída do Porto. Por volta das 19 horas a circulação foi restabelecida. 

O bombeiro hospitalizado por uma contração muscular já teve alta hospitalar e a criança terá inalado fumos e devido ao stresse sentiu-se mal e foi transportado para o Hospital de São João, mas é considerado ferido ligeiro, adiantou Fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário