Carro de bombeiros danificado em fogo que ameaçou casas em Paredes e Penafiel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 20 de agosto de 2017

Carro de bombeiros danificado em fogo que ameaçou casas em Paredes e Penafiel


Uma equipa dos Bombeiros de Penafiel foi obrigada a abandonar uma viatura da corporação quando estavam a combater um incêndio em Recarei, Paredes. Os voluntários não sofreram qualquer ferimento, mas o carro ficou queimado na parte lateral.

No mesmo fogo, que começou com três frentes também nas localidades de Sobreira, ainda em Paredes, e de Lagares e Fonte Arcada, já no concelho de Penafiel, várias casas estiveram ameaçadas pelas chamas.

Também o nó de Aguiar de Sousa da A41 foi encerrado devido ao intenso fumo que se abateu sobre esta autoestrada e que fez com que alguns automobilistas fizessem marcha-atrás para abandonar esta via.

Os alertas foram dados minutos depois das 12 horas deste domingo e rapidamente foram mobilizados 131 elementos de diferentes corporações, apoiados por 38 viaturas e um helicóptero. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já contava com três frentes ativas: uma em Recarei, outra na Sobreira e uma terceira em Lagares.

A primeira consumiu uma vasta área florestal e aproximou-se da A41 que, pelas 13 horas foi encerrada à circulação, junto ao nó de Aguiar de Sousa. Neste local, um carro dos Bombeiros de Penafiel também ficou danificado pelo fogo. "Os ventos fortes mudaram e houve projeções que iniciaram outros focos de incêndio. Os homens foram obrigados a fugir e o carro ficou com a parte lateral queimada. Mas é recuperável", explica o comandante de Penafiel, António Rodrigues.

Já nas outras duas frentes, as chamas rondaram casas e, na Sobreira, uma habitação abandonada foi mesmo consumida pelo fogo. Só a rápida intervenção da população impediu estragos maiores.

Ao JN, o comandante dos Bombeiros de Baltar, Delfim Cruz, esclarece que o fogo ficou controlado pelas 16:00 horas e que neste momento estão em fase de rescaldo.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário