Bombeiros ou Soldados da Paz: Os Nossos Super-Heróis de Carne e Osso - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Bombeiros ou Soldados da Paz: Os Nossos Super-Heróis de Carne e Osso


Qual super-homem, batman ou homem-aranha, a mestria de salvar vidas vai indiscutivelmente para os bombeiros.

Esses sim arriscam diariamente a vida por nós e são eles os verdadeiros super-heróis. Numa altura em que ainda se faz o rescaldo da tragédia de Pedrógão Grande e já ocorreu o solstício de um Verão que se adivinha bem quente, decidimos ir ter com os nossos comandantes dos bombeiros de Guimarães e Caldas das Taipas, para nos ajudarem na consciencialização das pessoas para a prevenção.

No passado dia 24 de Junho ambos foram condecorados com a Medalha Municipal de Mérito Artístico pela sua dedicação aos Bombeiros. Comecemos por uma breve apresentação de cada um. Primazia ao mais velho.

Bento Marques é o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, tem 55 anos e conta já com 37 dedicados a esta causa dos quais 13 ao comando. A sua capacidade de liderar é indiscutível e as conquistas que tem alcançado para dar melhores condições aos seus homens são motivo de confiança. A honestidade, a integridade e a generosidade são algumas das características que levaram a comunidade vimaranense a olhá-lo como uma âncora de segurança. É casado há 34 anos, tem dois filhos, o Luís com 31 e o João com 28 e dois netos com cinco anos e cinco meses.

Rafael Silva é o comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, tem 46 anos e há 28 que integra a Corporação. Assumiu o comando da instituição há cerca de três meses. Os seus actos solidários e a vontade de ajudar o próximo sem retorno foram a chave para lhe dar um lugar de destaque que lhe permitiu assumir a liderança de um grupo de Homens dispostos a arriscar a vida. É casado há 18 anos e desse casamento nasceram a Rafaela e o Gonçalo com 16 e 10 anos, respectivamente.

Fonte: Guimarães Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário