Bombeiros de Famalicão Têm Novo Comandante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 6 de agosto de 2017

Bombeiros de Famalicão Têm Novo Comandante


Pedro Alves, 42 anos tomou posse, este sábado, como comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Ex- comandante da corporação de Lordelo, em Paredes assume agora a liderança da corporação de Famalicão traçando como principais metas a aposta na formação e o socorro com "qualidade" e ao "segundo".

A direção dos Bombeiros de Famalicão tinha nomeado Filipe Martins para comandante da mas este não conseguiu acabar o curso para poder assumir o cargo. "Havia necessidade premente de termos um comandante, fomos ao mercado e apareceu este homem que tinha um perfil que se coadunava com as nossas necessidades" explicou João Coelho, presidente dos Bombeiros de Famalicão.

"Não foi fácil convencê-lo mas depois de conhecer a nossa associação percebeu que estaria numa das melhores do país, disposta a colaborar com ele", acrescentou.

João Coelho garantiu que esta decisão nada teve a ver com a contestação que um grupo de bombeiros tem trazido a público. "Isso é passado. É um assunto que decidimos não mais falar, para nós é passado e esperamos que daqui para a frente tudo corra como sempre correu nesta casa", afirmou.

No discurso de tomada de posse, o novo comandante dos Bombeiros de Famalicão, Pedro Aves salientou a importância do voluntariado e do "sentido de solidariedade". Sublinhou ainda, a importância das escolas de bombeiros, uma dimensão à qual prometeu dedicação.
Por outro lado, o novo comandante salientou a importância da formação. "Os bombeiros têm de estar atualizados", disse.

João Coelho confidenciou que Pedro Alves já fez alguns pedidos como por exemplo a requalificação de algum equipamento de emergência. "Estamos dispostos a colaborar mas temos de ter atenção à parte financeira", notou apontando o novo veículo de transporte de água para apoio logístico, oferecido à corporação, que chegou à corporação este sábado. Adiantou que já encomendaram algum equipamento como ambulâncias de socorro, que deverá ser entregue antes do final do ano.

"Parece-me que é uma pessoa bem formada em termos morais e em termos técnicos. Tenho uma boa expectativa", afirmou o presidente.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário