Aldeia de Dominga Feia Evacuada Devido a Fogo na Guarda - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aldeia de Dominga Feia Evacuada Devido a Fogo na Guarda


A aldeia de Dominga Feia, na Guarda, foi evacuada esta quinta-feira devido ao fogo rural que lavra naquela regiĆ£o.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, pelas 18.45 horas, aquela localidade que pertence Ć  freguesia de Ramela, Guarda, foi evacuada, por seguranƧa, e os habitantes foram conduzidos para um local nĆ£o especificado.

O presidente da Junta de Freguesia de Ramela, AntĆ³nio Neto, confirmou Ć  Lusa que Dominga Feia foi evacuada e que, devido Ć s chamas, que se dirigem para a aldeia vizinha de Serra da Borge, na mesma freguesia, aquela localidade tambĆ©m "poderĆ” ser evacuada a qualquer momento".

A GNR adiantou ainda que devido ao fogo, estĆ£o cortadas a Estrada Nacional 18, entre a Guarda e a zona de Benespera (Guarda), e a estrada municipal que liga BarracĆ£o, Ramela e Benespera estĆ” condicionada Ć  circulaĆ§Ć£o rodoviĆ”ria.

A fonte disse que a autoestrada A23, entre os nĆ³s de Guarda e Benespera, "ainda nĆ£o foi cortada", mas que essa possibilidade "estĆ” a ser equacionada".

O incĆŖndio que deflagrou Ć s 13:44 de quarta-feira em FernĆ£o Joanes, na Guarda, estava a ser combatido Ć s 18:50 de hoje por 402 operacionais, cinco meios aĆ©reos e 114 viaturas.

Dos meios aĆ©reos, trĆŖs sĆ£o helicĆ³pteros mĆ©dios / ligeiros e dois sĆ£o aviƵes mĆ©dios.

De acordo com pĆ”gina na internet da Autoridade Nacional de ProteĆ§Ć£o Civil (ANPC), o incĆŖndio regista, tambĆ©m Ć s 18:50, trĆŖs frentes ativas.

Fonte: JN

Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio