Os quatro fogos que mobilizam mais meios, em Braga, Viana do Castelo e Castelo Branco, mantêm-se controlados.
A Polícia Judiciária já deteve 70 pessoas em 2017 pela autoria do crime de incêndio florestal. Rui Esteves, o comandante nacional da Proteção Civil, adiantou ainda, em conferência de imprensa nesta tarde desta terça-feira, que 45% dos 109 novos incêndios de segunda-feira começaram no período noturno.
O comandante nacional revelou que na última semana 31 pessoas foram assistidas pelas equipas médicas (24 bombeiros, dois militares da GNR e cinco civis), sendo que foram registados mais de 50 feridos, sendo que dois deles são graves. As estes números junta-se a morte do piloto do helicóptero em Castro Daire. Rui Esteves insistiu que este tem sido um ano particularmente severo em termos meteorológicos, com reflexos no número de fogos e na área ardida.
Até à hora deste artigo, a Proteção Civil referia ainda no seu site a Internet que se mantêm controlados os quatro fogos que mobilizam mais meios, nos distritos de Braga, Viana do Castelo e Castelo Branco. Isto significa que as chamas no Parque Nacional da Peneda Gerês estão circunscritas e que o incêndio está em fase de resolução.
TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário