Rui Esteves Vai Continuar no Cargo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Rui Esteves Vai Continuar no Cargo


O Comandante Operacional Nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil vai continuar a exercer as suas funções. A garantia foi deixada na Covilhã pelo Secretario de Estado da Administração Interna.

Jorge Gomes presidiu este domingo à inauguração das obras de requalificação e ampliação do quartel dos bombeiros voluntários da Covilhã (BVC).

Na primeira visita a uma associação de bombeiros após a tragédia que assolou Pedrógão Grande e alguns concelhos vizinhos, o membro do Governo ouviu elogios e palavras de incentivo para continuar. O presidente da direcção dos soldados da paz covilhanenses aproveitou para agradecer ao comandante distrital de Castelo Branco da ANPC, Francisco Peraboa, a disponibilidade demonstrada para com aquela associação e ao comandante operacional nacional, Rui Esteves, todo a colaboração que prestou.

“Daqui envio o nosso sentido de gratidão ao nosso CONAC, Rui Esteves, não só por ser nosso amigo mas fundamentalmente por tudo que nos tem ensinado e toda a colaboração que sempre nos prestou. Sabemos da sua profunda dedicação e profissionalismo no que concerne à protecção civil, conhecemos o seu humanismo e gostaríamos que algum profeta da desgraça, oriundo da cidade do rio Liz, se dedicasse a conhecer o território e as suas fragilidades em vez de procurar o bode expiatório”.

O Secretário de Estado da Administração Interna ouviu e garantiu ao presidente da direção dos BVC que “Rui Esteves é Comandante Operacional Nacional por nomeação minha e vai continuar a sê-lo com a minha confiança”.

Admitindo que os momentos são pesados, de luto e reflexão, a grande lição a retirar da tragédia de Pedrógão Grande é a de que o Estado está ainda a fazer pouco e que é preciso trabalhar e ajudar ainda mais. Estarei sempre do lado dos bombeiros”, disse.

Fonte: http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário