PSD Exige Que o Governo que Esclareça Número de Vítimas em Pedrógão Grande - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 22 de julho de 2017

PSD Exige Que o Governo que Esclareça Número de Vítimas em Pedrógão Grande


Pedido surge na sequência da notícia do Expresso sobre um número de vítimas mortais em Pedrógão Grande, superior ao que tem sido oficialmente anunciado.

O PSD quer esperar por mais esclarecimentos por parte do Governo para compreender a noticia deste sábado, do jornal Expresso, que dá conta de um número de vítimas mortais em Pedrógão Grande, superior ao que tem sido oficialmente apontado.

Ouvida pela TSF, a deputada Teresa Morais diz que a notícia mostra que há ainda muitas coisas por explicar no caso do incêndio de Pedrógão.

O tema poderá vir a ser chamado à conversa no parlamento, na próxima semana, quando a ministra da Administração Interna for ouvida na primeira comissão parlamentar.

Segundo o jornal Expresso, a lista de 64 mortos do incêndio de Pedrógão Grande exclui vítimas indiretas. De acordo com o semanário, os critérios para elaborar a lista oficial das vítimas mortais do incêndio "excluem mortes indiretas", designadamente a de uma mulher que foi atropelada quando fugiu das chamas.

O semanário refere que pediu a lista oficial de mortos ao Ministério da Justiça, tendo recebido a indicação de que a identificação das vítimas mortais era "informação emergente da atividade do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e da Polícia Judiciária, integrada no inquérito-crime do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, que se encontra em segredo de justiça".

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário