Proteção Civil: Portugal sem fogos com "expressão significativa" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de julho de 2017

Proteção Civil: Portugal sem fogos com "expressão significativa"


"Não temos qualquer incêndio neste momento em curso, pelo menos nenhum incêndio com expressão significativa, disse à agência Lusa a adjunta da ANPC, Patrícia Gaspar.

Patrícia Gaspar adiantou que "há uma ou duas ocorrências que se estão a iniciar mas sem qualquer impacto".

"Para já, estamos com uma manhã tranquila", disse, adiantando que, no sábado, "foi possível dominar todos os incêndios que tinham começado".

O último incêndio a ser dominado foi o incêndio de Torre de Moncorvo, já perto da meia-noite. "Portanto, temos neste momento uma situação operacional estabilizada", vincou.

A Proteção Civil mantém a monotorização da situação em todo o país e "todos os meios aéreos estão prontos para atuar caso seja necessário", frisou.

A adjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil disse ainda que "houve um decréscimo dos níveis de alerta em alguns dos distritos", após a avaliação feita no sábado em função das condições meteorológicas.

Neste momento, os únicos distritos que se mantém em alerta laranja são Bragança, Castelo Branco, Faro, Santarém, Coimbra, Guarda, Portalegre e Viseu. Todos os restantes estão em alerta amarelo.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário