Mais de 15 concelhos de Portugal continental estão hoje em risco de incêndio considerado máximo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo a informação disponibilizada na página do IPMA, estão em risco máximo de incêndio dezasseis concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.
Quase 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA dá ainda conta de vários concelhos com risco 'elevado' e muito elevado.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste e precipitação fraca a norte do Cabo Carvoeiro.
O vento em geral deverá estar fraco, predominando de noroeste, soprando moderado nas terras altas e no litoral oeste, em especial a sul do Cabo da Roca e durante a tarde.
Prevê-se igualmente uma pequena subida de temperatura.
Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário