Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Incêndio Deflagra em Pavilhão de Escola em Guimarães

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Incêndio Deflagra em Pavilhão de Escola em Guimarães


Um incêndio que deflagrou pouco antes das 21.30 horas desta quarta-feira causou susto na vila das Taipas, concelho de Guimarães.

O fogo deflagrou no pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3 das Taipas. As chamas acabaram por ser extintas de forma rápida pelos Bombeiros Voluntários das Taipas, que mobilizaram 25 elementos em oito viaturas, impedindo que o fogo se propagasse ao resto do pavilhão e edifícios adjacentes.

Ao que tudo indica, o incêndio começou quando os funcionários estavam a retirar o piso do pavilhão. O fogo ter-se-á dado num monte de piso já retirado, com cerca de um metro de diâmetro, e não se propagou devido à ação rápida da corporação de Bombeiros que foi alertada às 21.25 horas. Às 22 horas, a corporação ainda permanecia no local mas o espaço ardido encontrava-se "em ventilação", disse Ernesto Soares, segundo comandante dos Voluntários das Taipas.

No local esteve a GNR das Taipas que tomou conta da ocorrência.

Recorde-se que a EB 2,3 de Caldas das Taipas começou a ser intervencionada esta terça-feira pela Câmara de Guimarães. O espaço vai dar lugar a uma nova escola numa obra cujo valor é de 9,7 milhões de euros. A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias, equivalentes a nove meses. Prevê-se que fique pronta na primavera de 2018.

JN
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO