Dezanove Concelhos em Portugal Estão em Risco Máximo de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dezanove Concelhos em Portugal Estão em Risco Máximo de Incêndio


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma descida da temperatura máxima esta quarta-feira. Bragança, Guarda e Castelo Branco são alguns dos distritos em risco.

Esta quarta-feira, dezanove concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Alguns dos concelhos em causa são Vila Nova de Foz Coa, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Sabugal (Guarda), Penamacor e Covilhã (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Castro Marim (Faro). Cerca das 6h30, a Autoridade Nacional da Proteção Civil registava 20 fogos ativos, que mobilizavam 167 operacionais, com o apoio de 54 veículos.

No distrito de Bragança, os concelhos em risco máximo são: Vinhais, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Alfândega da Fé, Mogadouro, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para o continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral Norte e Centro e na região Sul até meio da manhã, tornando-se gradualmente pouco nublado na região Sul a partir do final da manhã.

A previsão aponta também para períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral até ao início da manhã e possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada no interior das regiões Norte e Centro a partir da tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste. O instituto prevê ainda uma descida da temperatura máxima, sendo acentuada nas regiões Norte e Centro. Em Lisboa os termómetros vão oscilar entre 17 e 26 graus, no Porto entre 16 e 22, em Portalegre entre 16 e 29 e em Faro entre 19 e 26.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário