Bombeiros Fazem Parto Dentro de Casa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 23 de julho de 2017

Bombeiros Fazem Parto Dentro de Casa


Uma bebé nasceu este sábado dentro de casa, em São Bartolomeu de Messines, com a ajuda de dois bombeiros. Yasmine nasceu com 2,5 quilos e está bem de saúde. 

O pedido de socorro para o parto iminente, ao que o CM apurou, chegou ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes às 9h48 e foi ativada uma equipa dos Bombeiros de Messines e uma equipa médica do INEM. 

"Quando chegámos a senhora estava deitada já em trabalho de parto e tivemos de aplicar os nossos conhecimentos", recordou ao CM Vítor Jesus, que ajudou a fazer o parto com a ajuda da colega Mafalda Branco. 

"A bebé abriu os olhos para nós e ainda apertou o dedo quando pegámos nela", referiu a bombeira, que diz que ter sido um momento que a vai "acompanhar e marcar para sempre". A mãe e a filha bebé foram depois transportadas para o hospital de Portimão. 

PORMENORES 
Apoio do INEM 

Um médico e uma enfermeira da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Albufeira do INEM também foram ativados. No entanto, como o parto foi muito rápido, quando chegaram já a bebé tinha nascido, dando depois apoio aos bombeiros. 

Estreia para bombeiros 

O parto foi uma estreia para os dois bombeiros da corporação de Messines. "Sou bombeiro há 16 anos e foi a primeira vez que participei num parto", referiu satisfeito Vítor Jesus. Também para Mafalda Branco, bombeira há 8 anos, foi uma estreia.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário