Bombeiros do Aeroporto do Porto Santo em Greve às Horas Extraordinárias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bombeiros do Aeroporto do Porto Santo em Greve às Horas Extraordinárias


Os bombeiros que prestam serviço no Aeroporto do Porto Santo, na Madeira, estão em greve às horas extraordinárias. A paralisação iniciou-se esta quinta-feira e prolonga-se-à até ao final do ano.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, a ação de luta poderá evoluir para uma greve total a incidir sobre todas as segundas-feiras até 31 de dezembro de 2017.

A paralisação dos 26 trabalhadores que exercem funções no Aeroporto do Porto Santo deve-se não só ao cumprimento de horas extraordinárias como à baixa remuneração que lhes está associada. Quem emprega os funcionários abrangidos pelo pré-aviso de greve é a ATM – Assistência Total em Manutenção, SA, empresa que presta serviços à ANA Aeroportos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) considera que “subsiste ainda um regime de abuso por parte da empresa ATM na retirada permanente e unilateral do descanso semanal. Assiste-se assim a uma desestabilização insustentável da vida dos trabalhadores, que são obrigados a trabalhar nesses dias”.

Numa nota enviada às redações, a entidade sindical explica que a ATM “denota falta de respeito ao insistir em regimes inadequados de organização de tempos de trabalho, pondo em causa a própria segurança aeroportuária” e que “é urgente tomar medidas contra a precariedade e os baixos salários” e a “negociar um Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT)”.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário