Uma mulher grávida de nove meses deu entrada no Hospital Moacyr do Carmo, no Rio de Janeiro, Brasil, na tarde desta sexta-feira, ferida com dois tiros na barriga.
Uma hora depois, o bebé nasceu durante uma cesariana de emergência onde os médicos constataram que a criança também tinha sido atingida. O menino foi atingido no peito e sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que cobre os pulmões), depois de operado, foi entubado e encontra-se a lutar pela vida.
A bala terá entrado pelo ombro direito do bebé e atravessou o seu tórax. De acordo com a Globo, o segundo tiro atingiu o lóbulo do menino. Por estar em estado grave, o bebé foi transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes. O site brasileiro conta ainda que a mãe, de 29 anos, sobreviveu aos ferimentos e está estável.
A mulher estava consciente quando entrou no hospital e contou à equipa médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão. A vítima diz que foi atingida com duas balas perdidas.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário