Basta de Sermos os Palhaços Deste Circo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Basta de Sermos os Palhaços Deste Circo


Novo dia e sem “rolhas “ espero eu e esperamos todos nós, hoje vamos falar do que realmente importa, e o que importa realmente é chamar a atenção para este circo que já dura há anos e onde os bombeiros (peço desculpa desde já aos camaradas) são sempre os palhaços!

Com isto quero dizer Sr. Primeiro-ministro (sim porque da proteção civil já desisti de qualquer tentativa de entendimento!) Está na altura de acordar para a vida, e o acordar para a vida não são meia dúzia de palmadas nas costas na época de verão, acordar para a vida não é meia dúzia de campanhas a falar dos “soldados da paz “ porque se formos bem a ver para aquilo que atuamos anualmente bem que poderíamos era ser “santos da paz”! 

Voltando ao que interessa este circo anual a que todos nós já estamos habituados tem de acabar, tem de acabar ou mais ano menos ano vai acabar a sair de agulheta na mão mais os restantes governantes e vai ter que por os pés ao caminho para alguma frente de combate porque nós bombeiros estamos a chegar ao nosso limite! 

Sim aqui os “soldados da paz” por muito amor à camisola também têm limites, anos e anos num braço de ferro ora consigo ora com outro qualquer, anos e anos para sermos vistos, notados e acima de tudo apoiados, anos e anos a tentar resolver as trapalhadas que os sucessivos governos e a proteção civil arranjam a troco zero!

De ano para ano a conversa é sempre a mesma, seja fogos, seja falta de bombeiros, seja a falta de meios, de ano para ano fazemos e acontecemos mantemos os quartéis de pé por amor à camisola, mas tal como num casamento, o amor por vezes também acaba, e muitos de nós, de ano para ano perdemos o amor pelos bombeiros, e com ele vamos para a reservas, passamos à inatividade, seja no verão seja no inverno a falta dos que vão perdendo o amor à camisola é notada às claras, já não enchem as recrutas, já não são o que eram, mas eu não censuro quem sai, até eu já me sinto no ponto de abandonar o barco arrumar as botas sabe? 

Vejam isto como um pedido e não como uma crítica destrutiva, abram os olhos, desmontem o circo, deixem de fazer de nós palhaços, façam algo útil com o dinheiro dos contribuintes e ajudem os que diariamente estão lá para a população, façam isso mas façam-no já, ou correm o risco de dentro de alguns anos terem que ser vocês apagar os fogos!

Bombeiro de um Portugal que já não é o que era…

Sem comentários:

Enviar um comentário