Atribuição de Benefícios Sociais a Bombeiros em Consulta Pública - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Atribuição de Benefícios Sociais a Bombeiros em Consulta Pública


A Câmara de Loures aprovou a submissão a consulta pública do Regulamento Municipal de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários do concelho de Loures.

Foi aprovada, em Reunião de Câmara, no dia 14 de junho, a submissão a consulta pública, pelo prazo de 30 dias após publicação em Diário da República, relativa ao Projeto de Regulamento Municipal de atribuição de benefícios sociais aos bombeiros voluntários do concelho de Loures.

De acordo com o presidente da Câmara de Loures, trata-se de uma proposta que “pretende dar resposta a uma iniciativa lançada em conjunto, pelos bombeiros do concelho” e que a Autarquia entende que “é de toda a justiça que proceda, na medida das suas competências, no apoio a esta atividade” que, Bernardino Soares considera “especialíssima”.

Deste modo, os bombeiros voluntários e os seus familiares terão direito a beneficiar, em relação à sua habitação própria, localizada no concelho, da redução de 50% nas tarifas e taxas municipais pela ligação à rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas, e da redução em 20% da taxa de IMI.

Também poderão beneficiar de uma redução do valor das taxas a pagar pela concessão de licença de construção de habitação própria, assim como das comparticipações no âmbito da ação social escolar (refeições e lanches) aos descendentes diretos dos bombeiros. Os benefícios estendem-se, ainda, ao acesso a creches, infantários e jardins de infância tutelados pelo Município, bem como às atividades de animação e apoio à família em estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo, que poderão beneficiar da redução de 25% na mensalidade.

Redução nas taxas de acesso às piscinas municipais e aos projetos de Ocupação de Tempos Livres, e acesso gratuito às iniciativas de carácter desportivo e culturais promovidas pela Câmara de Loures, são outros dos benefícios.

Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr.

Aprovadas foram também as normas do Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr., que se realiza, em Loures, entre os dias 5 e 8 de outubro.

Organizado pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Loures, este meeting destina-se a todos os executantes de clarinete, alunos de conservatórios e escolas superiores de música, músicos de bandas filarmónicas, orquestras ligeiras e escolas de música, e músicos individualmente considerados, independentemente da sua experiência musical.

A inscrição no curso tem o valor de 35 euros, verificando-se uma redução de 30% a executantes de clarinete e/ou alunos de conservatórios e escolas superiores de música residentes no concelho de Loures, o que equivale a 24,50 euros, e uma redução de 60% aos executantes de clarinete, alunos de escolas de música do movimento associativo, bandas filarmónicas e orquestras ligeiras do concelho de Loures, perfazendo o valor de 14 euros.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento de ficha de inscrição própria e respetivo envio, até às 17h30 do dia 3 de outubro, através de correio eletrónico dc@cm-loures.pt ou por correio para Câmara Municipal de Loures/Divisão de Cultura, Praça da Liberdade, 2674-501, Loures.

Fonte: http://www.cm-loures.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário