Aldeias de Mação em Risco - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de julho de 2017

Aldeias de Mação em Risco


Várias aldeias estavam "em risco" no concelho de Mação devido a reacendimentos e novos focos de incêndio, com chamas a lavrar nas freguesias de Carvoeiro, Envendos, Cardigos, Ortiga e União de Freguesias de Mação.

"A situação é muito grave, com reacendimentos em Carvoeiro, Envendos e Cardigos, e novos focos de incêndio em freguesias como Ortiga e Mação, que estão a obrigar os bombeiros a correr de um lado para o outro e a uma dispersão de meios de combate no terreno", disse à Lusa o presidente da Câmara de Mação, no distrito de Santarém, Vasco Estrela.

As chamas aproximam-se do cemitério do Carvoeiro, como contava às 12h, a repórter TSF Dora Pires.

O apoio aéreo na Sertã e em Vale de Coelheiro foi novamente reforçado. São agora 14 as aeronaves no combate ao fogo. "Nenhum dos incêndios está ainda dominado", disse à TSF Patrícia Gaspar, Adjunta Nacional de Operações da Proteção Civil.

Quanto aos meios, na Sertã estão 1027 operacionais, com 320 veículos e 11 meios aéreos e em Vale de Coelheiro, estão no terreno 422 operacionais com 125 veículos e três meios aéreos.

135 pessoas continuam sem poder voltar a casa, no concelho de Mação. Foram retiradas de casa ontem, por causa do fogo. Passaram a noite no centro desportivo de Carvoeiro e não há perspetivas de poderem voltar tão depressa.

No distrito de Castelo Branco, o dia começou com alguma tranquilidade, mas com a subida da temperatura e o vento que começou a levantar-se, crescem os receios de que a situação se agrave.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário