Memorando INEM/LBP: INEM Confirma Posição da LBP - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Memorando INEM/LBP: INEM Confirma Posição da LBP


O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luis Meira, dirigiu ao presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares uma informação, que este entretanto divulgou a todos os presidentes de federações, de associações e comandantes e que “confirma totalmente o que até agora tem sido afirmado pelo conselho executivo”.

Na informação enviada o presidente da LBP afirma tratar-se de “um esclarecimento a bem da verdade e da transparência” sublinhando que “só a verdade ajuda na unidade, propósito que desejamos e sustentamos todos os dias em prol da defesa de todos os bombeiros portugueses”.

O presidente do INEM esclarece que “o processo que conduziu à assinatura dos memorandos de entendimento no passado dia 12 de abril traduz o grande esforço que o INEM e a LBP têm procurado materializar nos últimos 18 meses, na procura de soluções adequadas para diversos problemas comuns”.

Concretamente, Luis Meira refere que relativamente “ao “Memorando de Entendimento – PEM e Renovação da Frota” e à alegada assinatura de qualquer outro tipo de acordo entre a LBP e o INEM relativo aos valores com que o INEM poderá subsidiar a aquisição de novas ambulâncias, apenas me cumpre dizer que tal não corresponde minimamente à verdade”.

Na informação enviada ao presidente da LBP, o presidente do INEM, adianta que, “posso até acrescentar que os valores que constam das tabelas do documento que remeti no dia 10 de abril, são meramente indicativos e, a bem da verdade, V. Ex.ª prontamente os questionou”.

Luis Meira termina referindo que “não posso também deixar de salientar que os referidos valores foram definidos com base num conjunto de pressupostos objetivos e que, embora possa existir uma pequena margem de manobra para se encontrarem os montantes definitivos, os valores indicados representam uma base de trabalho muito sólida e devidamente fundamentada”, cabendo a cada associação ou corpo de bombeiros aceitar ou não. 

Sem comentários:

Enviar um comentário