O grupo de motociclistas "Extreme Maia" alertou os bombeiros para a ocorrência de um incêndio na zona da Trofa, no passado domingo.
Os motards ajudaram também a apagar o fogo. Todos os domingos o grupo de motards "Extreme Maia" costuma realizar atividades nesta zona e, esta semana, avistaram fumo numa zona de mato, na serra de Covelas. Rapidamente se deslocaram ao local, onde começaram por avisar os Bombeiros Voluntários da Trofa.
"Pegamos em ramos e tentamos apagar as chamas que não paravam de aumentar. Como não tínhamos os meios necessários para controlar o fogo, e não queríamos correr riscos desnecessários, ligamos para os Bombeiros, que rapidamente se deslocaram ao local", referiu Ricardo Silva, um dos membros do grupo. "Com esta intervenção, demonstramos que a prática do enduro [uma variante de competição de motociclismo] é sem dúvida uma atividade vigilante das serras", mencionou André Ferreira, outro dos motards.
O incêndio foi controlado depois da intervenção dos Bombeiros, que realçaram a importância do alerta dado pelo grupo "Extreme Maia".
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário