Bombeiros Salvam Bebé Três Vezes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bombeiros Salvam Bebé Três Vezes


Vivian tem apenas 11 meses e no passado domingo foi salva três vezes da morte por dois bombeiros dos Voluntários de Vila do Bispo. 

"Ela estava ao colo do meu pai e eu estava a dar-lhe a papa quando ela se engasgou e deixou de respirar. Levei-a logo aos bombeiros e eles salvaram-na", revelou ontem ao CM o pai da bebé, Artur Paulo, de 26 anos. 

A presença de espírito do pai de Vivian, que lhe fez respiração boca a boca até chegar ao quartel dos bombeiros, também foi "muito importante", sublinharam por sua vez os bombeiros Sandra Mateus, 39 anos, e Roberto Diogo, de 31, que assistiram a bebé. 

"Quando ela chegou ao quartel, pelas 13h00, estava em paragem ventilatória (não respirava), mas nós conseguimos reverter a situação. Depois, quando já a estávamos a levar para o Hospital de Portimão, ela teve mais duas paragens, que também conseguimos reverter com o apoio da equipa do INEM", esclareceu Sandra Mateus, ainda emocionada. "Foi o primeiro caso do género com um bebé", frisou. 

Para Roberto Diogo, foi uma situação "emocionante": "Os nervos são muitos, porque também somos pais. Estamos muito contentes por ter corrido tudo bem." 

PORMENORES "

Susto muito grande" 

"Foi um susto muito grande, mas agora já está tudo bem. Estamos sempre muito atentos à Vivian para ver se não há qualquer problema", disse o pai. 

Bebé "estável" 
Apesar das três paragens ventilatórias que sofreu - duas delas já na ambulância - Vivian chegou bem e "estável" ao Hospital de Portimão. 

OUTROS CASOS 

Criança de dois anos asfixiada em Albufeira 

Um bebé de dois anos que tinha um pedaço de pão entalado na garganta foi salvo de morrer asfixiado em maio do ano passado, em Ferreiras, Albufeira, por um bombeiro dos Voluntários de Albufeira com o apoio da Cruz Vermelha. O bebé estava já em paragem cardiorrespiratória. 

Menino engasgado não sobrevive na Sertã 
Um menino de dois anos morreu, em julho do ano passado num jardim de infância na Sertã, enquanto lanchava. A criança estava a comer uma maçã quando se engasgou. Ainda foi socorrida no local pelos funcionários e Bombeiros Voluntários da Sertã, mas acabou por morrer.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário