Visita a Endireita Acaba em Tragédia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Visita a Endireita Acaba em Tragédia


José e Arlete Mendes saíram na manhã de sábado de Grândola para visitar um endireita em Ferreira do Alentejo. 

Os irmãos octogenários não chegaram ao destino onde iam ter uma consulta para tratarem dos ossos. O carro onde seguiam despistou-se num caminho rural entre Figueira dos Cavaleiros e Ferreira e caiu num canal de rega. 

Arlete morreu no local e o irmão, que conduzia a viatura, foi transportado em estado grave para o Hospital de Beja. Quando os bombeiros chegaram ao local o carro estava capotado dentro do canal com os irmãos no interior. A mulher estava submersa. As operações de socorro foram delicadas devido à possibilidade do carro se movimentar e acabar por submergir também o condutor. O alerta foi dado pelas 11h30, tendo sido chamados os Bombeiros de Ferreira, a GNR e a VMER de Beja. As causas do acidente são ainda desconhecidas. A investigação deste despiste mortal está a cargo da GNR. 

Outros despistes menos graves já ocorreram naquele local que apresenta algumas curvas apertadas sem sinalização. O canal, da responsabilidade da empresa que gere o Alqueva, já teve em tempos uma rede de proteção que se encontra derrubada na maior parte da sua extensão devido a outros acidentes. Alguns desses acidentes nem chegam ao conhecimento das autoridades. Muitas vezes, é o proprietário de um terreno próximo que utiliza um trator para ajudar os condutores a retirarem os veículos do canal.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário