Incêndio de Grandes Dimensões Atinge Empresa de Tratamento de Lixo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de abril de 2017

Incêndio de Grandes Dimensões Atinge Empresa de Tratamento de Lixo


Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, esta segunda-feira à noite, nas instalações da empresa Tratolixo, em Trajouce, no concelho de Cascais.

Ao local foram chamados dezenas de bombeiros de várias corporações (Sintra, Cascais, Oeiras, Paço de Arcos e Loures), apurou o JN junto dos Bombeiros da Parede, que receberam o alerta cerca das 23 horas. Segundo a página da Proteção Civil na Internet, a combater as chamas encontravam-se, cerca das 1.30 horas, 95 operacionais apoiados por 36 viaturas

O comandante dos Bombeiros da Parede, Pedro Araújo, disse à SIC Notícias, perto das 00.50 horas, que a essa hora se encontravam cerca de 80 homens a combater as chamas.

O operacional adiantou ainda que, apesar de existirem habitações e outras unidades fabris na área, não haverá perigo de o incêndio vir a afetá-las e referiu que não existe perigosidade para a população, porque "o que está a arder não é material tóxico", mas sim "combustíveis sólidos de origem vegetal, sem perigo a nível de contaminações".

O alerta para o incêndio foi dado por populares e o comandante dos Bombeiros admitiu que o combate possa levar "algumas horas", só devendo os trabalhos estar concluídos pelo amanhecer.

Pedro Araújo, que afirmou desconhecer para já as causas do incêndio no ecocentro da Tratolixo, referiu que o maior problema que os bombeiros poderão ter no combate é o vento, já que as instalações se encontram numa zona alta.

Na altura da deflagração estavam nas instalações da Tratolixo, no interior e no exterior, cerca de 15 trabalhadores, mas não há registo de feridos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário