Escola evacuada e casas ameaçadas por incêndio em São Pedro da Cova (Fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Escola evacuada e casas ameaçadas por incêndio em São Pedro da Cova (Fotos)


A escola secundária de São Pedro da Cova foi evacuada, esta sexta-feira de manhã, devido a um incêndio que deflagrou numa zona de mato próxima. Chamas ameaçam casas.

Os Bombeiros de São Pedro da Cova foram alertados, às 8.50 horas, para um incêndio na rua Eduardo Castro Grandra, na zona de Paradela.

O incêndio progrediu muito depressa, ameaçando a escola, que se conseguiu organizar rapidamente, tendo feito sair do recinto escolar os cerca de 400 alunos daquele estabelecimento de ensino.

Testemunhas contaram ao JN que muitos alunos aguardam na rua, que está cortada ao trânsito. Os bombeiros estão concentrados em manter as chamas afastadas das casas e pelo menos uma foi evacuada.

"Está tudo a arder aqui à volta", lamentava-se a proprietária do pão quente "O Forninho", ainda na expectativa de saber se teriam de evacuar também aquele estabelecimento, que durante o incêndio acolheu muitos dos docentes e alunos da escola.

O ar, no local, é irrespirável, e nuvem de fumo é visível cidade do Porto. A fuligem resultante do incêndio é visível em vários locais da cidade Invicta.

"O vento forte é o maior inimigo dos bombeiros neste momento", disse ao JN o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

Segundo moradores das imediações, a falta de limpeza das matas terá contribuído para facilitar a propagação das chamas.

No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona, incluindo Valbom, Areosa, Gondomar, além de São Pedro da Cova.

Fonte: JN





Sem comentários:

Enviar um comentário