Em Tempo de Férias Alunos de Loulé Receberam "Aulas" de Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Em Tempo de Férias Alunos de Loulé Receberam "Aulas" de Proteção Civil


O programa contou com a participação de 25 crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos de idade, divididas em dois turnos.

Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de abril o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé desenvolveu, pelo primeiro ano, o programa “Férias da Páscoa na Proteção Civil”. 

Uma iniciativa que teve como principal objetivo promover a interação estre os jovens e os agentes e serviços de Proteção Civil que existem no Concelho, e que constituem a resposta em situações de emergência, acidentes graves e catástrofes.  

Conforme adianta a autarquia, as atividades foram realizadas num ambiente "descontraído e divertido", com destaque para os workshops no Serviço Municipal de Proteção Civil sobre os principais riscos do Concelho e procedimentos de autoproteção, kit de emergência, posição lateral de segurança e o contacto 112, e para as visitas ao Heliporto, ao Comando Distrital de Operações de Faro (que se encontra instalado em Loulé), bem como ao Quartel da GNR e dos Bombeiros.

Os participantes realizaram ainda um passeio florestal e participaram numa ação com a equipa de sapadores florestais do Barranco do Velho, terminando as atividades com a equipa de busca e salvamento canina, aprendendo e conhecendo todo o processo de treino dos cães e interagindo com os mesmos. 

O programa “Férias da Páscoa na Proteção Civil” teve a colaboração da Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Faro, Bombeiros de Loulé, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão e Equipa Canina de Resgate do Algarve.

Fonte: Algarve Primeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário