A corporação dos Bombeiros Voluntários das Taipas assistiu, na tarde deste sábado, à tomada de posse do novo comandante, na vila das Taipas, em Guimarães.
Rafael Amâncio Silva, de 45 anos e bombeiro há 28, vai liderar o comando de um dos maiores corpos de bombeiros do país, com 125 elementos. "Ser bombeiro é ser soldado da paz dentro ou fora do quartel. Isto é, ser bombeiro é um meio de promover a paz nos nossos ambientes profissionais, pessoais e sociais", disse o novo comandante taipense.
Rafael Silva substitui Hermenegildo Abreu, agora a exercer funções de comandante distrital.
O novo comandante das Taipas era adjunto de comando e uma pessoa "que tem conseguido, de todos os bombeiros, uma onda de simpatia muitíssimo grande", justificou o padre José das Neves Machado, presidente dos bombeiros. Daí que seja "uma escolha acertada" que vai "dar continuidade à unificação" do corpo de bombeiros, acrescentou o dirigente.
Durante a cerimónia foi lembrado o trabalho de Hermenegildo Abreu, anterior comandante, e Ernesto Soares, que assumiu funções interinamente até à tarde da tomada de posse.
Também Domingos Bragança, presidente da Câmara, elogiou o trabalho da corporação: "A Câmara Municipal de Guimarães não poupará esforços, não poupará no apoio, o que significa dar todo o apoio em coordenação com o presidente da direção, órgãos diretivos e comando, para que não faltem os meios técnicos e os melhores equipamentos".
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário