Um militar da GNR de Mangualde ficou esta terça-feira à tarde ferido com muita gravidade após ter sido colhido por um carro desgovernado, quando tomava conta de um outro acidente, em Mangualde.
O atropelamento ocorreu junto a uma curva da EN16, na localidade de Cunha Alta, poucos minutos depois das 17h00. No entanto, tudo começou alguns minutos antes quando o despiste de um veículo levou a patrulha da GNR para aquele local.
No momento em que Amílcar Almeida, de 40 anos, controlava o trânsito e sinalizava o acidente, um outro veículo, desgovernado, não conseguiu parar e embateu com grande violência contra o militar da GNR - que acabou por ser projetado alguns metros. O militar sofreu ferimentos muito graves e entrou em paragem cardiorrespiratória no local. No entanto, os bombeiros e depois uma equipa médica do INEM conseguiram inverter a situação.
Depois de estabilizado, o militar foi transportado de ambulância para o Hospital S. Teotónio de Viseu, onde deu entrada num estado "considerado muito grave". Na altura em que ocorreram os dois acidentes, a estrada estava molhada e em muitas zonas suja com uma substância gordurosa, que se suspeita ser combustível.
A via esteve cortada durante duas horas para socorro à vítima e recolha de indícios que vão ser importantes para o apuramento das circunstâncias em que se deu atropelamento. O condutor do veículo foi identificado e sujeito ao controlo de álcool. O resultado foi negativo.
Fonte: Correio da Manhã
Por: Luis Oliveira
Foto: Nuno André Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário