Um incêndio deflagrou, este sábado, por volta das 13 horas, num anexo de uma habitação, na freguesia de Cucujães, Oliveira de Azeméis, e deixou uma família desalojada.
O casal, na casa dos 50 anos, e duas filhas maiores de idade, estavam a almoçar na cozinha e só se aperceberam da situação alertados pelos vizinhos, que viram uma nuvem de fumo negro.
A família ainda teve tempo de recuperar alguns móveis, roupa e outros bens, que estavam no logradouro.
O fogo consumiu-lhes o anexo feito de madeira e o calor das chamas acabou por estilhaçar os vidros da habitação, deixando a casa sem condições de habitabilidade.
13 operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira conseguiram dominar rapidamente as chamas. Os trabalhos de rescaldo terminaram às 16 horas. A GNR de Cucujães e a Proteção Civil também estiveram no local.
O casal, que está muito consternado com a situação, está agora alojado em casa de familiares e não quer regressar à casa. A Junta de Freguesia da Vila de Cucujães lançou um pedido de ajuda, através das redes sociais, para encontrar uma nova casa para esta família. Prontificou-se ainda para apoiar com alimentação, roupa, juntamente com a Cruz Vermelha e a Conferência Vicentina.
Fonte: JN

Sem comentários:
Enviar um comentário