Treze alunos da Escola do 2º e 3º Ciclo Álvaro Velho, no Lavradio, Barreiro, tiveram de receber assistência médica esta segunda-feira devido à inalação de fumos que resultou de um incêndio que deflagrou num canavial e num barracão de um terreno que fica junto à escola.
O proprietário do terreno em causa também teve de ser assistido no local. "Treze alunos foram transportados ao hospital do Barreiro, 12 por inalação de fumos e um caso com um traumatismo na perna.
São situações ligeiras, foram transportados por precaução ao hospital, mas não inspiram cuidados", afirmou à Lusa Bruno Loureiro, adjunto de comando dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro. Fonte do hospital do Barreiro confirmou à Lusa que deram entrada das crianças no serviço de urgência pediátrica. "Algumas já tiveram alta e sete estão em observação, mas são situações ligeiras e nenhuma irá ficar internada", disse. Segundo o responsável dos bombeiros, foram ainda assistidas no local mais 15 pessoas também por inalação de fumos e alguns casos de ansiedade, entre eles o proprietário do espaço onde ocorreu o incêndio, mas "tudo casos muito ligeiros".
O alerta chegou pelas 8h52. O fogo alastrou rapidamente e o fumo invadiu o espaço escolar. Os onze alunos hospitalizados têm idades entre os 10 e os 14 anos e foram levados para o Hospital do Barreiro. Não terão ferimentos graves. A escola foi evacuada, não se sabendo ainda quando poderão ser retomadas as aulas Estiveram na ocorrência 38 operacionais, entre elementos dos bombeiros locais, PSP e porteção civil.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário