Pelo menos 30 casas ficaram destruídas nos incêndios florestais que deflagraram no fim de semana no estado de Nova Gales do Sul, no leste da Austrália, em que dois bombeiros ficaram feridos, informou a imprensa local.
Os maiores danos foram registados na reserva de Sir Ivan, onde o fogo arrasou 23 casas, incluindo cinco a cerca de 380 quilómetros a noroeste de Sydney, segundo a agência local AAP. Os incêndios registados perto das cidades costeiras de Port Macquarie e Kempsey, além da localidade rural de Narrabri, destruíram sete casas, enquanto as chamas perto da cidade de Dunedoo danificaram 51 construções anexas e uma igreja, acrescentou a fonte.
Os bombeiros lutam contra cerca de 60 incêndios em Nova Gales do Sul, incluindo 19 que permanecem descontrolados, aproveitando uma descida da temperatura que deverá durar até ao fim de semana. A época de incêndios na Austrália varia segundo a zona e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, ocorrem normalmente na primavera e verão austral.
Os piores incêndios vividos no país nas últimas décadas ocorreram no princípio de fevereiro de 2009 no estado de Victoria (sudeste), causando 173 mortos e 414 feridos, além de uma área ardida de 4.500 quilómetros quadrados.
Fonte: CM

Sem comentários:
Enviar um comentário