Octogenário desalojado e duas casas inabitáveis após incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Octogenário desalojado e duas casas inabitáveis após incêndio


Um arrasador incêndio destruiu, na madrugada de ontem, uma casa onde morava um homem de 89 anos, situada na mata da Curia, em Tamengos, no concelho de Anadia. 

Do incidente resultaram ainda ferimentos ligeiros em dois bombeiros, devido à inalação de fumos, e no morador, que ficou “desorientado” com a situação, explicou a comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia, Ana Matias. Foi pela 1.30 horas que a corporação recebeu o alerta, dado por um civil. Deslocaram-se, então, para o local, onde se depararam com alguns constrangimentos. “A primeira dificuldade foi localizar o foco de incêndio. 

A frente da habitação confina com a via pública, mas o acesso pelas traseiras era um autêntico labirinto”, contou a responsável. As chamas concentravam-se no logradouro, junto à cave, alastrando-se facilmente devido à existência de garrafas de gás, papéis, madeira, cabos eléctricos, electrodomésticos antigos, entre outros, naquele espaço. 

“Estava tudo em combustão e o ambiente tinha muita temperatura e um elevado grau de toxicidade”, descreveu Ana Matias, informando que os trabalhos foram dados como concluídos já depois das cinco horas.

Fonte: http://www.diarioviseu.pt/
TEXTO: DIANA COHEN - FOTO: EDUARDO PINA

Sem comentários:

Enviar um comentário