Município de Peniche celebra protocolo de cooperação no âmbito das Unidades Locais de Formação - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Município de Peniche celebra protocolo de cooperação no âmbito das Unidades Locais de Formação


O Município de Peniche celebrou na terça-feira, 21 de fevereiro, nos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação no âmbito das Unidades Locais de Formação com a Escola Nacional de Bombeiros, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Peniche e a Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria.

O presente protocolo visa dinamizar a primeira Unidade Local de Formação dedicada à formação na área aquática de Bombeiros e outros Agentes de Proteção Civil. Ações de formação como Bombeiro nadador salvador e Bombeiro condutor de embarcações de socorro irão proporcionar treino para operacionais que prestam socorro nas diversas vertentes do salvamento aquático. Aguarda-se ainda a aprovação do curso de Bombeiro mergulhador, para que este possa igualmente ser incluído no leque da oferta formativa da Unidade Local de formação Aquática.

Peniche é a opção da Escola Nacional de Bombeiros para estas ações, dada a sua localização central no país, bem como as condições aquáticas de excelência de que dispõe e que proporcionam um campo de treino natural, seja na Albufeira do Rio de São Domingos, seja na costa norte ou sul da península.

A colaboração do Município prende-se com a criação de condições e o apoio às diversas entidades do protocolo, sendo um facilitador e dinamizador na prossecução dos objetivos estabelecidos entre as partes.

No âmbito deste protocolo, os Bombeiros Voluntários de Peniche prestam todo o apoio logístico quer disponibilizando instalações, quer fornecendo equipamentos (barcos, motas de água, equipamentos de mergulho, entre outros) essenciais à formação.

Fonte: http://comercioenoticias.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário