Quando amamos alguém, fazemos de tudo para os defender. Se a pessoa de quem gostamos muito estiver em perigo, nós viramos verdadeiros heróis e fazemos coisas que nunca pensámos ser capazes de fazer.
Recentemente, um horrível terremoto atingiu a Itália. O dia 24 de agosto deste ano ficou marcado pela grande devastação da cidade de Pescara del Tronto, que fica a 150 quilómetros a nordeste de Roma.
Muitas pessoas perderam suas vidas na catástrofe natural. A equipe de resgate começou logo a procurar por sobreviventes no meio dos escombros. Foi aí que eles encontraram Giorgia Renaldo, uma garota de 4 anos, com vida.
Ela conseguiu sobreviver graças a Giulia, sua irmã de 9 anos. Ela foi retirada do local já sem vida. Giulia tinha se abraçado a Giorgia quando o terramoto começou, sacrificando sua vida para salvar a de sua irmã.
Um dos bombeiros da equipe de resgate ficou visivelmente comovido com aquela cena de ternura, e resolveu escrever uma carta à garotinha corajosa:
“Olá querida.
Eu apenas ajudei os outros a tentarem te tirar daquela prisão de escombros. Desculpa eu ter chegado tão tarde. Você já tinha parado de respirar mas eu quero que você saiba, daí de cima, que nós fizemos todo o possível para te salvar.
Quando eu voltar para a minha casa, em Áquila, eu saberei que existe um anjo olhando por mim do céu e, durante a noite, você será uma estrela brilhante. Adeus, Giulia, mesmo que você nunca tenha me conhecido, eu te amo”.
Fonte: http://historiascomvalor.com/

Sem comentários:
Enviar um comentário