Bianca tinha pressa para nascer e não esperou até chegar ao hospital. O nascimento ocorreu dentro de uma ambulância à porta de casa, no Páteo, em Albufeira, na madrugada de ontem.
Dois bombeiros de Albufeira foram os parteiros de serviço. Aconteceu tudo em cerca de 20 minutos. O alerta para uma parturiente, em segunda gestação, chegou ao quartel às 05h44. Às 05h50 a ambulância chegava ao local. A mulher foi colocada no interior da ambulância mas, às 06h05, ainda à porta de casa, nascia a Bianca. "A criança queria mesmo nascer e já não tivemos tempo para sair daquele local", conta ao CM o bombeiro André Martins, que ajudou a nascer Bianca com o colega Saul João.
"Foi tudo muito rápido e só tivemos tempo para fazer os procedimentos normais mas correu tudo muito bem", diz Saul, que classifica como uma "sensação maravilhosa", o terem ajudado a nascer uma vida. Para os dois este foi já o segundo parto a que prestaram assistência durante o transporte para o hospital. Depois do nascimento, mãe e filha foram assistidas por uma equipa médica do INEM e transportadas, de boa saúde, para o hospital de Faro, onde deram entrada às 07h07. Em 2016, os Bombeiros de Albufeira transportaram um total de 83 parturientes, tendo também ocorrido um parto no interior de uma ambulância.
Este ano, já foram transportadas nove parturientes, duas das quais esta segunda-feira, com o parto da Bianca a ocorrer dentro da ambulância.
Fonte: CM

Sem comentários:
Enviar um comentário