Comandante dos Bombeiros de Vila Verde Recorre do Afastamento - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 7 de janeiro de 2017

Comandante dos Bombeiros de Vila Verde Recorre do Afastamento

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, José Alberto Lomba, vai recorrer ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga do seu afastamento, que foi confirmado na quinta-feira por uma Comissão Arbitral.

José Alberto Lomba anunciou esta sexta-feira já a “O Vilaverdense” que não se conforma com a decisão da Comissão Arbitral que ratificou a sua saída, a partir deste sábado, das funções de comandante do corpo de bombeiros de Vila Verde.

Até à decisão judicial o cargo será exercido interinamente pelo seu adjunto, Luís Morais, que é comandante concelhio da Protecção Civil de Vila Verde, só podendo ser nomeado um novo responsável operacional após ficar de todo resolvido a nível judicial e até serem esgotados as possibilidades de recurso.

No distrito de Braga há dois casos idênticos, em Vizela e em Amares, com a primeira situação, de Vizela, já decidida judicialmente, tendo sido dada razão ao anterior comandante, Paulo Oliveira.

Em Amares, o cargo de comandante continua sem poder ser ocupado até que o Tribunal de Braga se pronuncie definitivamente acerca dos recursos judiciais já interpostos por António Machado Gonçalves.

A corporação amarense é actualmente liderada por Jorge Silva, o segundo-comandante.

Fonte: O Vilaverdense

Sem comentários:

Enviar um comentário