Um Morto e Oito Feridos em Acidente com Comboio em Santarém - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Um Morto e Oito Feridos em Acidente com Comboio em Santarém


Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, esta terça-feira, no abalroamento de um pesado por um comboio na Linha do Norte, junto ao Vale de Santarém, levando ao corte da circulação ferroviária.

A vítima mortal trata-se do ajudante do motorista da viatura pesada que transportava máquinas. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, acabou por morrer no local. Alguns dos passageiros da composição que colidiu com a viatura pesada sofreram ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu cerca das 18 horas, junto à Ponte da Asseca, entre o Vale de Santarém e Santarém.

Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse à agência Lusa que a composição, que se dirigia para Tomar, embateu na traseira do camião, tendo apanhado o ajudante do condutor, que tinha saído da viatura depois de verificarem que as cancelas da passagem de nível tinham encerrado após a entrada do veículo, que transportava máquinas.

O comboio não chegou a descarrilar e parou uns metros à frente, disse a mesma fonte.

No auxílio às vítimas estiveram 28 operacionais de várias corporações de bombeiros, apoiados por 15 viaturas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário